segunda-feira, 21 de junho de 2010

UMA ATIVIDADE LEGAL

Para você professor!


Antes de começar a atividade discuta com seus alunos tudo que achar conveniente sobre o tema proposto.
Eles precisam dispor de informações básicas para que o jogo tenha um resultado adequado.
Você pode dispor de um texto sobre as tartarugas marinhas, sua vida, características, principais ameaças, etc. Ou montar uma apresentação de slides sobre esse tema.


Roteiro da Atividade

Após essa introdução a turma será dividida em grupos de até 6 pessoas.
Cada grupo criara 3 perguntas ou 3 atividades que se relacionem com o tema proposto.
As perguntas de 1 grupo serão para os outros grupos responderem.
Caso as perguntas não sejam respondidas ou as atividades não sejam resolvidas o grupo que não soube reponder terá que pagar uma prenda (mímica, desenho, etc) escolhida pelo grupo que perguntou A prenda deve ter relação com o tema proposto.


Avaliação

Cada pergunta ou atividade será avaliada pelo professor antes de ser usada no jogo. Este deverá classificá-las de acordo com dificuldade, criatividade e assunto (fisiologia, anatomia, vida, ameaças, etc), avaliando de acordo com esses quesitos também.

O pofessor deverá ainda,  avaliar as respostas e soluções adquiridas durante o jogo.

A soma desses dois quesitos será a avaliação final e pode ser dada em grupo ou individualmente de acordo com a participação dos alunos.


Finalização

O professor pode finalizar discutindo as questões que levantaram mais dúvidas ou que não foram respondidas durante o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário